Plano de Desenvolvimento de Unidade - PDU

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA UNIDADE – PDU (2021-2025):

O NINTEC está elaborando e publicando o primeiro Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU em 2021, o qual tem duração e abrangência de quatro anos. No presente documento estão incluídas novas linhas de atuação. Padronização de processos, aumento de eficiência, captação de recursos e inovação por meio da incubadora de empresas e centro de inovação UFLA.

Este PDU é um documento orientador para o Desenvolvimento e Inovação (PD&I) da Universidade, expressando as principais demandas da comunidade acadêmica e da gestão da Universidade as quais foram consultadas durante a elaboração do documento. O PDU exigirá, para o cumprimento pleno de suas metas, a criação e/ou fortalecimento de áreas de ensino, pesquisa e extensão com foco em Agronegócio, Biotecnologia, Gestão e Tecnologia Ambiental, Tecnologia de informação, Engenharias e Saúde.

Aqui está expresso o amadurecimento da equipe de gestão da Universidade no tocante a inovação e na captação dos anseios da comunidade universitária, das principais tendências para o setor, dos elos inovadores das principais cadeias produtivas e dos desafios para a sustentabilidade. Este documento contempla quatro estratégias para cumprimento no médio/longo prazo (2021-2025), vinculadas a quatro objetivos estratégicos da Unidade.

Considerado como dinâmico, este PDU deverá ser periodicamente revisto e alinhado às mudanças do cenário socioeconômico da UFLA, mantendo-se em consonância com a missão e a visão da Unidade.

Diretor do NINTEC

Márcio André Stefanelli Lara