Fechar
Página inicial Notícias Vice-diretor do NINTEC/UFLA participa de Oficina Profissional na Agência de Inovação da Unicamp
IMERSÃO

Vice-diretor do NINTEC/UFLA participa de Oficina Profissional na Agência de Inovação da Unicamp

Publicado em 02/09/22 14:46 , Acessos: 218
imagem sem descrição.

 

Entre os dias 28 de julho e 12 de agosto, Rafael Rezende, vice-diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade federal de Lavras (Nintec/UFLA) participou da Oficina Profissional da Agência de Inovação Inova Unicamp, em Campinas (SP).

Essa foi a primeira oficina profissional promovida nesses moldes pela Inova, ofertando apenas duas vagas  nessa ocasião, focada em receber profissionais atuantes em outros Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) ou se preparando para assumir funções em outros NITs, coordenadores de transferência de tecnologias de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) e outros projetos de pesquisa.

A metodologia da Oficina Profissional utilizada pela Inova é a de jobshadowing, na qual o profissional acompanha as reuniões e outras atividades cotidianas. É também rotativa nas diferentes áreas de atuação da Inova.

O servidor da UFLA participou de atividades nos seguintes setores: Propriedade Intelectual, Parcerias, Parques e Empreendedorismo e Relações Institucionais. “Foi uma experiência ímpar participar do cotidiano de um dos NITS mais qualificado e estruturado do país, com vasta experiência e conhecimento em inovação e empreendedorismo, que certamente contribuirá para a estruturação e o fortalecimento do NINTEC/UFLA”, ressalta Rafael Rezende.  Por fim, ele agradece a oportunidade de conexão e aprendizado proporcionada pela Agência de Inovação da Unicamp.