Página inicial Notícias Oito pesquisadores da UFLA estão entre os mais influentes do mundo
DESTAQUE MUNDIAL

Oito pesquisadores da UFLA estão entre os mais influentes do mundo

Publicado em 01/11/22 11:33 , Acessos: 247

Dois importantes rankings internacionais divulgados na última semana revelaram que a Universidade Federal de Lavras (UFLA) conta com oito pesquisadores entre os mais influentes do mundo, segundo a Stanford University, e dez cientistas entre os 100 mil mais produtivos do mundo, de acordo com a AD Scientific Index. A avaliação da Stanford University utiliza como critério principal o número de citações dos trabalhos dos cientistas na Base de dados Scopus e contém duas modalidades, sendo a primeira a que considera toda a carreira do pesquisador e a segunda, o ano anterior (no caso dessa atualização, o ano de 2021).

Entre os três pesquisadores da UFLA citados pela Stanford University como cientista com carreira de destaque está a professora titular do Departamento de Biologia (DBI/ICN) Rosane Freitas Schwan. A professora é uma das responsáveis pelo estudo que levou a UFLA a formalizar em maio deste ano sua segunda transferência de tecnologia para o mercado, um resultado marcante para o NINTEC, que avança no sentido de desatar os nós institucionais que travavam essas importantes ações.

O Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA parabeniza os cientistas pelo merecido reconhecimento e a todos os pesquisadores cujos esforços diários estão contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento da sociedade!

Informações: https://ufla.br/noticias/institucional/15507-pesquisadores-da-ufla-estao-entre-os-mais-influentes-e-produtivos-do-mundo-segundo-stanford-university-e-ad-scientific-index