Fechar
Página inicial Notícias Relatório compila principais ações do Nintec/UFLA
Resultados

Relatório compila principais ações do Nintec/UFLA

Publicado em 14/02/23 15:37 , Acessos: 171

Foi elaborado o Relatório do Núcleo de Inovação Tecnológica da UFLA (Nintec) que apresenta as principais ações feitas pelo setor nos dois últimos anos. O documento apresenta um relato integrado dos resultados alcançados em 2022, de maneira a evidenciar as entregas e o valor gerados desde o ano de 2020, ainda no contexto das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. 

A Política de Inovação da UFLA, instituída pela Portaria Reitoria nº 163/2020 e referendada pela Resolução CUNI nº 003/2020, norteou o planejamento das ações. Os dados demonstram que os esforços para estabelecer parcerias com os setores público e privado resultaram nos primeiros contratos de transferência de tecnologia celebrados pela UFLA: um contrato para transferência de know-how e outro para cessão de uma tecnologia.

Dentre as ações previstas para projetar a UFLA como universidade promotora da inovação e do empreendedorismo está a reformulação trilha empreendedora para contar com o gerenciamento de três ambientes: Aceleradora de Startups, Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec) e Parque Científico e Tecnológico de Lavras (LavrasTec).

No âmbito da Inbatec, o relatório evidencia as ações executadas pela equipe da Incubadora, destacando-se a conquista da Certificação Cerne, que assinala a capacidade da incubadora para prospectar e selecionar boas ideias e transformá-las em negócios inovadores.

Acesse o relatório completo.